O que a psicoterapia transpessoal oferece além das psicoterapias tradicionais?

A resposta rápida para essa questão é: tratar a pessoa como um todo, nos níveis físico, emocional, mental, energético e espiritual. Nas psicoterapias tradicionais, o alcance vai até o mental, e em algumas linhas até o energético. Mas apenas nesta linha contemporânea, que alcançamos o espiritual como campo de atuação.

Por ser uma linha nova e revolucionária dentro da psicologia, existem muitos questionamentos, mas vários estudos têm sido feitos para dar um embasamento sólido sobre sua atuação e resultados. A psicologia transpessoal surgiu nos EUA, em 1969, a partir do encontro de Abraham Maslow, Stanislav Grof e outros importantes psicólogos e teóricos; e tem alcançado o mundo, com as pesquisas em física quântica, religiosidade e transcendência.

Eu acredito que o ser humano busca sua autorrealização e este é um movimento sagrado, relacionado à fé e as suas necessidades profundas.

E a psicoterapia, assim como outros processos de cura e autoconhecimento, visa dar suporte para que cada um encontre essas respostas, e encontre soluções para os dilemas e conflitos existenciais. Analisando, refletindo, e compreendendo que somos responsáveis pela construção de nossa realidade. Unindo as experiências práticas e a conexão com as verdades que vem da alma! Através de curas energéticas, meditação e uma visão ampliada de consciência.

São mais ferramentas, mais oportunidades de evolução e bem-estar!

Start typing and press Enter to search